Um casal foi feito refém durante quatro horas na madrugada desta segunda-feira (13) no Jardim Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. Três bandidos foram presos e os reféns libertados.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), as vítimas estavam dentro de casa quando foram surpreendidas pelos criminosos por volta das 3h. Ainda segundo o registro da ocorrência, os criminosos aguardaram a chegada de uma das empregadas que trabalhavam na residência, renderam-na e entraram com ela.
A outra funcionária chegou posteriormente e, ao perceber a movimentação, conseguiu acionar a polícia.
“Eles entraram na residência de madrugada. O proprietário foi amarrado. Quando a empregada chegou, ela conseguiu fazer contato com a Polícia Militar”, informou o GCM Gesiel.
Os bandidos, de acordo com a polícia, conseguiram entrar no local através de uma grade no quintal e ficaram aguardando na garagem.
A Polícia Militar (PM) e a GCM começaram, então, uma perseguição por volta das 7h. “Nos deslocamos até a residência. Os bandidos, que tentavam efetuar o roubo, fugiram com a chegada da PM. Saíram de telhado em telhado. A GCM deteve um indivíduo e a PM prendeu os outros dois.”
Os três envolvidos foram presos em flagrante e, de acordo com a polícia, já possuíam passagens criminais.
A cadela Tandera, da GCM, ainda conseguiu localizar uma das armas dos bandidos em uma pilha de tijolos.