Filho de vereador alvo de polêmicas em São Vicente é preso por receptação

Guilherme Peretto, filho de Tiago Peretto, foi detido em flagrante por comprar medidores e fios furtados de empresas de telefonia e Sabesp
WhatsApp Image 2024-06-04 at 16.13.41

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria de Defesa e Organização Social da Prefeitura de São Vicente, realizou nesta terça-feira (04/06) uma força-tarefa em ferros velhos da cidade para combater a receptação de fios e medidores que foram furtados de empresas de telefonia e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um dos estabelecimentos visitados pertence a Guilherme Silva Peretto, filho do vereador Tiago Peretto (União Brasil), que foi alvo de uma polêmica envolvendo o atendimento médico na cidade no mês passado.

Segundo a polícia, a força-tarefa aconteceu devido a constante subtração de fios e medidores instalados pelas vítimas, cujas ações ilícitas têm causado interrupção dos serviços de natureza essencial e abastecido o mercado paralelo de ferros velhos instalados em São Vicente.

Foram encontrados no local materiais hidráulicos de propriedade da Sabesp, avaliados em R$ 863, e fios de cobre de propriedade da empresa Vivo, avaliados em R$ 6.753. Ainda de acordo com a polícia, Guilherme não apresentou nota fiscal dos produtos. Disse que adquiriu os fios de outros ferros velhos e que os medidores da Sabesp foram descarte de um funcionário da empresa.

Na fachada da loja um letreiro chama a atenção: “Não compramos materiais ilícitos”

Guilherme foi preso em flagrante e levado para a delegacia pelo crime de receptação. Os objetos foram apreendidos e devolvidos para os representantes legais.

Outras polêmicas


Continua após a publicidade

No mês passado, o cunhado do vereador Tiago Peretto deu um soco no rosto de um funcionário de um hospital em São Vicente. O fato aconteceu quando o vereador e sua equipe entravam no local para fazer uma denúncia de reclamação sobre o atendimento, quando o controlador de acesso Arnaldo Blume Filho, de 48 anos, impediu a entrada do homem e foi agredido em seguida. (veja no vídeo abaixo)

No ano passado, mais uma polêmica envolvendo o filho do vereador. O Ministério Público e a Polícia Militar investigaram uma agressão a Guilherme, na época com 21 anos, por policiais militares durante uma abordagem.

O caso foi registrado como desobediência e lesão corporal no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais disseram que desconfiaram do jovem, pois ele apenas abriu e fechou a porta do carro, sem desembarcar. Foi realizada uma busca pessoal e veicular, mas nada de ilícito foi encontrado.

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.