Um homem, de 44 anos, foi preso após confessar ter matado a facadas o companheiro, de 35, em Praia Grande, na Baixada Santista. Identificado como Valdir Denis Ferruchi, ele relatou à Polícia Civil que cometeu o crime após não suportar mais as ameaças feitas pelo parceiro, Renan Silva Saleze, com quem mantinha uma união estável.
Policiais militares foram acionados ao local e encontraram Renan caído na porta de uma das residências do condomínio, no bairro Tupi. Segundo a Prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A SSP-SP informou que o crime ocorreu após um desentendimento entre o casal.
O caso aconteceu no último sábado (5). Valdir fugiu logo após o assassinato, mas retornou ao condomínio na manhã seguinte (6), onde moradores o reconheceram. Os moradores acionaram a Polícia Militar, que deteve o suspeito enquanto ele tentava deixar a residência. No entanto, ele não resistiu à abordagem policial.

União estável
Durante a ocorrência, Valdir declarou que vivia em união estável com Renan e alegou que o ‘comportamento ameaçador’ do companheiro o levou a cometer o crime. Ele, porém, afirmou que agiu por impulso, não conseguindo ‘lidar com a pressão’, e fugiu do local por estar ‘nervoso’.
Continua após a publicidade
Valdir confessou o crime durante a abordagem e confirmou sua versão na delegacia. A Polícia o levou à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde formalizou a prisão. As autoridades registraram o caso como homicídio e seguem investigando os detalhes.