Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Homem é preso suspeito de estuprar duas mulheres em 15h no litoral de SP

Vítimas foram forçadas a entrar em veículo e levadas a locais isolados
suspeito-estupro-cubatão

Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de sequestrar e estuprar duas mulheres em menos de 15 horas em cidades da Baixada Santista. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava um carro preto para abordar as vítimas, obrigá-las a entrar no veículo e cometer os crimes. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento das abordagens.

Conforme apurado pela repórter Bianca Midlej, o primeiro caso aconteceu na noite de 26 de junho, na Rua Albertina Couto, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Cubatão. A vítima relatou que caminhava próximo a uma escola, perto de 23h, quando o suspeito desceu armado do carro preto e a obrigou a entrar. Ela foi levada a um local isolado e estuprada.


Continua após a publicidade

O segundo crime ocorreu na tarde do dia seguinte, 27 de junho. A vítima contou que estava na Rua Almirante Barroso, também em Cubatão, quando o homem a ameaçou com a arma e a forçou a entrar no veículo. Ela foi levada para uma área de mata no bairro Quilombo, já em Santos, na divisa com Cubatão, onde sofreu abuso sexual por volta de 13h30.

Imagens ajudaram a localizar suspeito

A investigação contou com o apoio de câmeras de monitoramento que registraram as ações do suspeito e o trajeto do veículo usado nos crimes. Com base nos vídeos e nos relatos das vítimas, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem e solicitar um mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, o suspeito foi localizado no estacionamento da empresa onde trabalhava, em Cubatão, e preso no fim do expediente. O carro preto utilizado nos crimes foi apreendido e será periciado. Durante as diligências, policiais também recolheram objetos pessoais e itens de interesse para a investigação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o homem já tem passagens criminais por agressões e é descrito como uma pessoa manipuladora. Ele permanece preso na Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Homem ameaça mulher com a arma e a força a entrar em carro para cometer estupro no litoral de SP – Foto: Polícia Civil

Vítimas receberam apoio médico e psicológico

Após os crimes, as mulheres foram acolhidas por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão e encaminhadas ao Pronto-Socorro da cidade. Elas receberam atendimento médico, exames e a medicação preventiva conhecida como profilaxia pós-exposição (PEP), indicada para evitar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

As vítimas também foram acompanhadas por assistentes sociais e tiveram alta após o atendimento, sendo levadas para casa por familiares. “Tudo evidencia que ele seja elemento de alta periculosidade, em razão da qual as diligências foram intensificadas e conseguimos tirá-lo de circulação”, afirmou Barazal.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

tarifa social

Tarifa social de energia entra em vigor neste sábado (5): veja quem tem direito

clima em Praia Grande Vista do Mar Richard Aldrin Praia Grande

Chuva dá trégua e clima em Praia Grande no fim de semana é de sol com frio

clima em são vicente

Chuva dá trégua e clima em São Vicente no fim de semana é de sol com frio

barco-escola cubatão. Foto: Rafael Oliveira/PMC

Chuva dá trégua e clima em Cubatão no fim de semana é de sol com frio

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.