Dois homens, de 22 e 59 anos, morreram na manhã da última quarta-feira (7), após veículos colidirem durante uma perseguição policial. O acidente ocorreu na Rodovia Engenheiro Marcelo de Oliveira Borges (SP-346), entre as cidades de Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, na altura do km 212,5.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a perseguição teve início após dois homens roubarem o veículo Honda City de uma mulher de 59 anos em Espírito Santo do Pinhal. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela VTV, afiliada do SBT, mostram o momento em que a vítima é abordada de forma violenta.
Os suspeitos, encapuzados, fecharam o carro da mulher no semáforo, a retiraram à força e a jogaram ao chão. Conforme registrado, a vítima sofreu uma fratura no braço, mas conseguiu fugir pela calçada enquanto os criminosos escaparam no carro (assista abaixo). Um dos suspeitos foi identificado como um jovem de 22 anos.
Veículos colidem durante perseguição policial após roubo de carro
Os assaltantes dirigiram por cerca de 13 quilômetros até pararem em um posto de combustíveis. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela polícia, aceleraram novamente e dirigiram na contramão, provocando colisão frontal com um VW T-Cross, que vinha de Andradas, em Minas Gerais, no sentido correto.
Continua após a publicidade
De acordo com a Polícia Militar (PM), o impacto foi fatal e imediato para os dois condutores, e a pista ficou interditada até o fim da manhã, no sentido SP, para o trabalho da perícia. Já a vítima do roubo, uma enfermeira de 35 anos, já não estava mais no veículo no momento do acidente. O segundo suspeito, porém, segue foragido.
No interior do carro roubado, uma faca e um celular danificado foram encontrados, e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e apreensão de veículo na Delegacia de Santo Antônio do Jardim.