Um idoso, de 78 anos, foi agredido brutalmente em frente ao prédio onde mora, em Praia Grande, na noite de quarta-feira (12). Argemiro Soares da Silva foi atacado após pedir a um motorista para parar de acelerar um Porsche, pois o barulho incomodava os moradores. A agressão foi registrada em vídeo por uma testemunha.
O caso ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, e as imagens mostram o momento em que o idoso é atingido por diversos socos e chutes. Mesmo após cair ao chão, Argemiro continuou sendo agredido pelo homem, que usava camiseta verde e boné marrom. O motorista fugiu do local após o ataque.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou o idoso ao Pronto-Socorro (PS) Central para atendimento médico. Ele sofreu escoriações e hematomas pelo corpo, além de ter perdido a consciência. O agressor estava acompanhado de um passageiro e outro homem em uma moto.
Incômodo
Conforme apurado pelo VTV News, vítima e testemunhas relataram à polícia que o motorista já havia causado transtornos ao prédio anteriormente. Ele costumava acelerar o veículo de luxo na entrada do edifício, gerando reclamações dos moradores. A situação culminou no pedido de Argemiro para que cessasse o barulho.
Continua após a publicidade
Testemunhas afirmam que o agressor estava hospedado no apartamento do mesmo prédio onde a vítima mora. Uma vizinha, que gravou o incidente, também foi insultada pelo motorista, que a chamou de “p*ta” durante a discussão, segundo o Boletim de Ocorrência (BO). As imagens foram entregues à polícia para investigação.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como lesão corporal. Até o momento, no entanto, o agressor ainda não foi identificado oficialmente.