Uma mulher foi agredida pelo companheiro na madrugada desta quarta-feira (1°), no bairro Vila Frezzarin, em Americana. O casal estava discutindo na rua quando, ao avistar a viatura da Guarda Municipal, a vítima gritou por socorro.
De acordo com a GCM, o homem aparentava estar alcoolizado e bastante alterado. Durante a abordagem, o indivíduo tentou agredir a companheira na frente dos agentes, que impediram as agressões, neutralizaram e algemaram o homem.
A vítima informou à equipe que o casal havia saído da casa da sogra dela e, durante o trajeto de volta para casa no carro, ela e o companheiro se desentenderam. Durante a discussão, o agressor parou o veículo e a mulher retirou a chave da ignição. Em seguida, ele se alterou e a companheira desceu do veículo, momento em que foi atingida pela porta do carro que o homem lançou contra ela, acertando-a no queixo. Após esse incidente, o suspeito começou a puxar os cabelos da mulher, momento em que a viatura da Guarda Municipal chegou.
O agressor foi questionado sobre o ocorrido, mas se recusou a falar. Ambos foram levados até a UPA São José, onde passaram por atendimento e, posteriormente, foram levados para a Delegacia.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e resistência.