Um homem de 26 anos matou o avô na noite deste sábado (15) no bairro Vila Boa Vista, em Campinas. O jovem se apresentou à polícia e confessou o crime.
Segundo o registro da ocorrência, o suspeito, seu irmão e o avô de 83 anos moravam juntos e costumavam brigar com frequência. Em depoimento, o irmão do acusado relatou que, no dia do crime, saiu com um amigo e deixou o irmão, diagnosticado com esquizofrenia, apenas com o avô em casa. Ao retornar, encontrou o idoso caído com ferimentos causados por faca.
Ele acionou o resgate, que constatou o óbito do idoso no local. Ainda segundo o irmão, o suspeito não costumava sair de casa, mas, quando chegou, ele não estava no local, levantando a suspeita de que poderia ser o autor do crime.
O acusado, que, segundo o relato do irmão, estava sem tomar os remédios para sua doença mental há algum tempo, se apresentou no plantão policial do 1º DP de Campinas e confessou o crime. De acordo com o relato, ele estava assistindo à televisão quando o avô o chamou a atenção porque a luz estava acesa. Eles brigaram, e o rapaz esperou o idoso se deitar para atacá-lo com uma faca.
Ainda segundo o depoimento de confissão do jovem, o avô tentou se levantar no momento em que ele estava desferindo os golpes, mas acabou caindo ferido.
Continua após a publicidade
A perícia foi acionada e o acusado foi preso preventivamente pelo crime de homicídio.