Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Professor é morto em frente a escola em Sumaré; Vídeo

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava chegando para trabalhar no momento do crime
Captura de tela 2024-08-21 092736

Um professor Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, foi morto a tiros em frente a uma escola de Sumaré na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, ele estava chegando para trabalhar em uma motocicleta quando foi abordado por dois criminosos.

O professor de história Michel Herdeiro do Nascimento

O crime ocorreu na Rua Santa Clara, no bairro Matão. Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima em uma motocicleta entrando no estacionamento do colégio quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram contra o docente. (veja no vídeo abaixo)


Continua após a publicidade

O professor morreu no local. Segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir sem levar nada. A polícia foi acionada para o endereço e o caso deve ser registrado como homicídio. A polícia descartou a possibilidade de latrocínio já que os criminoso não roubaram nada da vítima. Equipes da corporação trabalham para localizar os autores do crime.

Parte da fachada da escola onde aconteceu o crime

Michel dava aula de histórias e fazia parte de um motoclube. Luciano Nunes comentou sobre o amigo. “Deixou a mulher e os dois filhos. Para o nosso motoclube é um momento de muito luto e muita dificuldade porque ele era uma pessoa muito boa em nosso meio”, disse Nunes. (veja no vídeo abaixo)

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirma que repudia qualquer tipo de violência. A Secretaria informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. As aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta-feira.

Além disso, profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, vaõ prestar apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino e a gestão escolar disseram estar à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Drogas apreendidas em Bragança Paulista pela PM (Foto: Divulgação / PM)

PM localiza mais de 800 porções de drogas em área de mata de Bragança Paulista

homicídios caem

Homicídios caem pela terceira vez seguida em 2025 no estado de São Paulo

cantor sertanejo e amigo são mortos

Cantor sertanejo e amigo são assassinados durante reunião de negócios

Igor Peretto

Irmã de Igor Peretto quebra silêncio e se defende de acusações: ‘nove meses sofrendo’

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.