Fotos: Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Dois homens foram detidos pela Polícia Civil, em Santos, suspeitos de desmontar motos furtadas e vender as peças no mercado ilegal. A operação, batizada de “Cilindradas”, resultou na apreensão de mais de 140 chassis.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação foi realizada na última terça-feira (11) pelo 3º Distrito Policial de Santos, que obteve mandados de busca e apreensão da Justiça.
A ação teve como objetivo desmantelar um esquema especializado em desmanchar motos furtadas e roubadas.
As buscas ocorreram em dois endereços, onde os suspeitos foram encontrados. Nos locais, os agentes apreenderam seis motocicletas, mais de 140 chassis e documentos relacionados à revenda das peças.
Continua após a publicidade
Além disso, foram encontrados registros detalhados das transações no mercado ilegal. Em um dos imóveis, os agentes encontraram cães sendo mantidos em condições insalubres.
Os suspeitos foram levados à delegacia e, após o flagrante, encaminhados à cadeia pública. O caso foi registrado como receptação, associação criminosa, maus-tratos a animais e cumprimento de mandados de busca e apreensão.