fbpx
Search
Close this search box.

Fred Guidoni é eleito presidente da Associação Paulista de Municípios

Eleição ocorreu na última sexta-feira (20)

O ex-prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos, Fred Guidoni, será o novo presidente da Associação Paulista de Municípios (APM). Fred Guidoni retorna à presidência da APM para o mandato de 2025 a 2028.

A eleição ocorre na tarde da última sexta-feira (20), e foi marcada pela aclamação e votação unânime. A Chapa 2, intitulada “APM Unida: a força do Municipalismo”, foi a vencedora após renúncia da Chapa 1 à disputa.

A decisão da Chapa 1 – “União Municipalista” de abrir mão da candidatura foi formalizada pouco antes do início da votação.

O documento foi lido durante a assembleia de votação. Fred Guidoni agradeceu a confiança depositada pelos prefeitos e prefeitas de São Paulo, ressaltando o espírito de união que conduziu o processo eleitoral.

“Nós vamos juntos fazer a união do municipalismo paulista. Agradeço a todos que nos colocaram à frente para representá-los. Contem com o nosso trabalho”, afirmou o novo presidente.

A posse da nova diretoria está marcada para a primeira semana de janeiro de 2025. A gestão terá como foco a defesa dos interesses dos municípios paulistas e o fortalecimento do municipalismo por meio do diálogo e da cooperação entre os diferentes níveis de governo.

Gustavo Reis é eleito vice-presidente da APM

Gustavo Reis (MDB), que está finalizando seu mandato como prefeito de Jaguariúna neste ano, será o vice-presidente da APM.

O emedebista comentou que é uma honra representar Jaguariúna e região na APM, classificada por ele como uma entidade tão representativa e histórica no cenário municipalista brasileiro.

“A eleição ocorreu por unanimidade, o que nos deixa ainda mais orgulhosos (…) Vamos trabalhar juntos para fortalecer ainda mais os municípios e lutar por avanços que beneficiem nossa população”, disse Gustavo Reis.

A APM é uma das mais antigas entidades municipalistas do Brasil, criada em 1948 com o objetivo de defender os interesses das cidades do estado de São Paulo. Ao longo de seus mais de 70 anos de existência, a APM tem se consolidado como um espaço de integração e apoio técnico e político para os gestores municipais.

Sobre Fred Guidoni, novo prefeito da APM

Ex-prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), o advogado Frederico Guidoni Scaranello já conduziu a entidade municipalista de 2021 a abril deste ano.

Sua primeira passagem pela APM foi marcada pelo fortalecimento de parcerias institucionais, avanços na oferta de serviços aos gestores públicos e ampliação de eventos como o Congresso Estadual de Municípios.

O que é a APM?

A Associação Paulista de Municípios é uma entidade civil de âmbito estadual com 76 anos de história. Nasceu de um movimento surgido na década de 40, denominado Bandeira dos Prefeitos. Em 30 de outubro de 1948, foi institucionalizada como entidade representativa.

Hoje a APM é a legítima representante dos 645 Municípios do Estado de São Paulo, além de ter participado do processo de fundação de entidades congêneres na grande maioria dos Estados do nosso País.

Sua força de congregação dos Municípios se faz sentir nas conquistas alcançadas ao longo de todo o período de sua existência, sendo pioneira dos movimentos nacionais e estaduais para as mudanças da Legislação, principalmente constitucionais, sempre em benefício da bandeira municipalista.

Autor

Mais lidas

Mãe que matou filho com cocaína contou à polícia que havia apenas amamentado e colocado o bebê para dormir

Exclusivo: Homem que assassinou menino Mateus em Assis (SP) levava serrote em mochila

Criança de 1 ano morre após ser atingida por escorregador de parquinho em SP

Réveillon em Santos 2025: Confira programação completa para o fim de ano

Cacá, zagueiro do Corinthians, tem foto íntima vazada

VEJA TAMBÉM