Do gabinete, direto para a Esplanada dos Ministérios no Distrito Federal. O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, concluiu nesta quinta-feira (17) uma série de reuniões em Brasília com ministros e técnicos do Governo Federal. Em dois dias de agenda intensa na capital do país, Danilo buscou garantir apoio para projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, ciência e tecnologia.
Na bagagem, o prefeito levou demandas como a instalação de um Instituto Federal na cidade, o envio de kits de saúde, a construção de um CAPS 1, o fortalecimento do Polo Tecnológico e o incentivo ao setor audiovisual.
“Esses dois dias aqui em Brasília foram muito proveitosos. Eu vim fazer contato, abrir portas para o município de Paulínia. A nossa intenção é colocar Paulínia no mapa dos projetos e dos programas federais”, afirmou o prefeito ao VTV News.
O prefeito de Paulínia foi recebido em Brasília por representantes de quatro ministérios e também pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que comanda a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“A nossa intenção é colocar Paulínia no mapa dos projetos e dos programas federais. Nós sabemos do quanto a gente ajuda a região metropolitana de Campinas e por isso nós queremos sim ajuda do governo estadual e do governo federal…” reforçou.
Continua após a publicidade
A missão oficial terminou com reuniões no Ministério da Educação e na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).