Após a demissão do técnico Pedro Caixinha, a diretoria do Santos corre atrás de um novo treinador para tentar melhorar o desempenho do time.
Os principais alvos da diretoria são Dorival Júnior, Luís Castro e Tite, porém, os três já teriam recusado assumir o Peixe nesse momento.
Dorival acabou de ser demitido da Seleção Brasileira e afirmou que pretende descansar por mais tempo. Nos bastidores, o único time que ele assumiria nesse momento é o São Paulo.
Já o técnico Tite, que deixou o Flamengo em setembro de 2024 e está desempregado até o momento, diz que pretende viajar mais para a Europa e estudar mais futebol. No entanto, nos bastidores ele aguarda uma possível oferta do Corinthians, já que Ramón Díaz balança no cargo.
O português Luís Castro também é um nome que agrada a diretoria santista, mas não pretende trabalhar no Brasil nesse momento. Ele já foi técnico do Botafogo, em 2023.
QUAIS SÃO AS OUTRAS OPÇÕES DA DIRETORIA
O presidente Marcelo Teixeira vai ter que quebrar a cabeça pra escolher um novo treinador no mercado.
O nome de Jorge Sampaoli (imagem: Santos FC) agrada a torcida santista, pelo trabalho realizado em 2019, mas não agrada tanto a diretoria. Na época, ele fez muitas exigências e arrumou alguns problemas internos, de relacionamento.
Continua após a publicidade
Um outro nome cogitado é Fernando Diniz, que agrada o capitão Neymar e também já dirigiu o Peixe, em 2021. Só que os métodos de trabalho dele e a demora para “engrenar” os times, pesa contra.

Outro nome que surgiu nos bastidores foi o de Mano Menezes (imagem: Fluminense), demitido recentemente do Fluminense. A experiência dele no futebol é um dos fatores positivos para o que o Santos precisa nesse momento.

CÉSAR SAMPAIO ASSUME O TIME
O auxiliar-técnico fixo, César Sampaio, assume o time interinamente e comanda os treinos desta segunda e de amanhã.
Ele vai comandar o Santos no jogo contra o Atlético, quarta, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.