Duas meninas que estavam na sala de aula durante o ataque em escola em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, continuam em recuperação. As crianças, de aproximadamente 9 anos, foram feridas por um adolescente de 16 anos que invadiu a escola com uma faca na manhã desta terça-feira (8).
Meninas vítimas do adolescente que invadiu escola
O adolescente invadiu a sala com cerca de 20 crianças entre 8 e 9 anos e feriu duas meninas. Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, a equipe de resgate levou uma das vítimas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, onde ela recebeu os primeiros atendimentos e teve alta. Ela teve ferimentos mais leves, já recebeu alta e está com a família.
A equipe médica encaminhou a segunda menina, com ferimentos na cabeça, ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Apesar da gravidade inicial, o prefeito informou que ela está em observação, mas está consciente, conversando e em bom estado. A previsão é que receba alta em breve.
“Graças a Deus ela está bem. Talvez amanhã já seja liberada”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa.
Ataque em escolca deixou uma criança morta
O agressor também atingiu um menino de nove anos no tórax, e ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A professora da turma também ficou ferida ao tentar conter o agressor e proteger os alunos. Ela ajudou a imobilizar o adolescente com o apoio do zelador da escola.
Coragem da professora evitou tragédia maior
Segundo o prefeito, a professora foi essencial para conter o agressor. Ela enfrentou o adolescente, empurrou o rapaz e pediu ajuda ao zelador da escola. A professora e o zelador agiram rápido e conseguiram impedir que o agressor ferisse mais alunos.
Zelador imobilizou o agressor
Conhecido como Pelé, o zelador agiu junto com a professora para conter o ataque. Segundo o prefeito, ele está em estado de choque, mas foi fundamental para que a situação não se agravasse ainda mais.
Como aconteceu o ataque em escola?
O agressor entrou na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi afirmando que entregaria um currículo. Após pedir para ir ao banheiro, invadiu a sala do 3º ano do ensino fundamental com uma faca. O aluno atingido no tórax morreu no local.
Escola suspendeu as aulas e oferece apoio às famílias
A Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, onde tudo aconteceu, atende cerca de 150 alunos. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado. A prefeitura informou que está oferecendo suporte psicológico às vítimas, familiares e profissionais da escola.
Adolescente está apreendido
O jovem foi apreendido e está sendo ouvido na delegacia de Getúlio Vargas. A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades.
A prefeitura informou que está oferecendo apoio psicológico a alunos, professores e familiares.