Jorge Sampaoli recusou a proposta do Santos e vai seguir desempregado.
O treinador já tinha participado de uma reunião virtual com parte da Diretoria do Santos, para ouvir o projeto do clube e as atuais condições, ficou de pensar, mas acabou recusando voltar nesse momento.
A negativa do argentino se deu após a entrevista forte do CEO do Santos, Pedro Martins, que destacou pontos importantes sobre a saúde financeira do Peixe e que um treinador não terá “a chave do clube” pra mandar em tudo.
Nos bastidores, a informação é que Sampaoli analisou o atual elenco e sem condições pra fazer mais contratações, preferiu não aceitar o desafio.
Em 2019 o técnico Jorge Sampaoli comandou o Santos em 64 partidas, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. O time dele marcou 102 gols e sofreu 55, sendo vice-campeão Brasileiro.
NOVA TENTATIVA NESTA QUARTA
A informação de bastidor é que o presidente Marcelo Teixeira tentará convencer Jorge Sampaoli a aceitar a proposta do Santos nesta quarta.
O treinador, na primeira conversa, até se dispôs a esperar a próxima janela para fazer novas contratações e analisar melhor o atual elenco santista.
O que se sabe é que sem grandes investimentos, Sampaoli não vem.
Continua após a publicidade

OPÇÕES NO MERCADO
As outras alternativas do Santos, aqui no Brasil, são de Fernando Diniz e Mano Menezes, que estão desempregados.
Diniz foi demitido do Cruzeiro em janeiro e desde então, está desempregado. O treinador não fez um bom trabalho na Raposa, mesmo com o vice-campeonato da Sul-Americana 2024 (imagem: Cruzeiro).
Diniz é bem visto por Neymar, líder e capitão do Santos. O camisa 10 já chegou a aliviar o trabalho de Fernando Diniz.
O treinador, aliás, dirigiu o Santos em 2021, mas também não foi bem.

Mano Menezes é outra alternativa no mercado. Demitido do Fluminense recentemente, o treinador nunca trabalhou na Vila Belmiro, mas tem experiência necessária pra comandar o atual elenco (imagem: Fluminense).
Seria uma alternativa viável e mais barata, por ele estar sem clube.
