Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Maguila foi uma das “vítimas” das Câmeras Escondidas de Silvio Santos

Falso agente diz que a área foi desapropriada pela prefeitura
image

Em 1992, o boxeador Adílson “Maguila” Rodrigues foi uma das “vítimas” das Câmeras Escondidas do Topa Tudo Por Dinheiro, no Programa Sílvio Santos. Maguila, morreu, na tarde desta quinta-feira (24), aos 66 anos. O falecimento foi confirmado pela esposa do lutador, Irani Pinheiro.

Na época, a esposa do boxeador, Irani, foi convencida a ser cumplice. Na pegadinha, os atores chegavam na chácara de Maguila, em tratores, ambulâncias e outros veículos. Um falso agente da prefeitura desce de um veículo dizendo que a área teria sido desapropriada pela prefeitura.

O boxeador se depara com a movimentação e barulho na propriedade. As máquinas simulavam que iriam demolir o local para limpar o terreno. Em seguida, pessoas vestidas de árabe aparecem questionando o motivo das ações não terem começado, já que a área iria ser deles.

Veja o vídeo!

A morte de Maguilla

O mundo do boxe se despediu de um de seus maiores ídolos. Maguila, o ex-campeão mundial que encantou o Brasil com sua força e habilidade nos ringues, faleceu nesta quinta-feira 24 aos 66 anos, vítima da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), mais conhecida como demência pugilística.

A doença neurodegenerativa, causada por repetidos traumas cranianos, acompanhava Maguila desde 2013 e o obrigou a se internar em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, em 2017. O tratamento paliativo visava melhorar sua qualidade de vida, mas a progressão da doença era inevitável.


Continua após a publicidade

Veja também:

Maguila, lenda do boxe, morre aos 66 anos

Uma carreira vitoriosa

Maguila iniciou sua carreira profissional em 1983 e, em 20 anos de ringue, acumulou um cartel invejável: 77 vitórias, um empate técnico e apenas 7 derrotas, sendo 61 por nocaute. Entre seus principais feitos, estão os títulos de campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e, o mais importante, campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe (WBF) em 1995.

A demência pugilística

A ETC, caracterizada por declínio cognitivo, alterações de comportamento e sintomas semelhantes à Doença de Parkinson, é uma consequência comum em esportes de contato como o boxe. Os repetidos golpes na cabeça causam danos cerebrais irreversíveis, levando a um quadro de demência progressiva.

O diagnóstico da doença é complexo e pode ser confundido com outras demências, como o Alzheimer. Exames como tomografia por emissão de pósitrons (PET/SCAN) são essenciais para confirmar o diagnóstico. Infelizmente, não há cura para a ETC, e o tratamento se limita à reabilitação, medicação para controlar os sintomas e terapia ocupacional.

Autor

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

Cachorro não foi abandonado e família explicou o que ocorreu no vídeo

Vídeo de cachorro correndo atrás de carro gera mal-entendido

Feriado de Tiradentes (Foto: Acervo Público)

Dia de Tiradentes é ponto facultativo ou feriado nacional? Entenda

IMG_9854

Arsenal vence Real Madrid com gol de Martinelli e está nas semifinais

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );