“Outubro Rosa“, é assim que chamamos o mês de Outubro em prol a uma campanha de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Muitas mulheres perdem as suas vidas por não terem feito exames preventivos, uma vez que a prevenção ajuda significamente a reduzir o risco de desenvolver a doença e aumentar as chances de cura.
Diversas famosas brasileiras e internacionais venceram o câncer, incluindo Arlete Salles, Ana Furtado, Elba Ramalho Patrícia Pillar, entre outras que enfrentaram a doença e se trataram com cirurgia e quimioterapia. Recentemente a socialite Val Marchiori foi diagnoeticada com câncer de mama, porém já passou por uma cirurgia e logo mais vai iniciar a quimioterapia.



Porém, ainda existem muitos desafios que vão além de apenas realizar uma cirurgia para a retirada do tumor. No caso de mulheres que tiveram câncer de mama, algumas precisam retirar o seio, o que muitas vezes lhe causam depressão, tristeza, baixa estima e muito mais. Já as que retiram o útero, perdem a possibilidade de gerar um filho, causando tristeza e frustação.
A quimiterapia causa também a queda de cabelos, já que os medicamentos atingem as células de crescimento rápido, incluindo as dos folículos capilares.
Existem tratamentos que ajudam no crescimento de cabelos
Segundo a terapeuta capilar e tricologista, Célida Rebouças, existem tratamentos que ajudam a fortalecer os fios para que eles cresçam fortes e saudáveis. Uma das maiores preocupações das pessoas que enfrentam a quimioterapia, é a queda dos cabelos, porém com tratamentos certos, o crescimento é mais rápido. Vejam o que ela diz: