fbpx
Search
Close this search box.

Procon Campinas divulga pesquisa de preços de produtos juninos; Gengibre é vilão

Preço do gengibre está com uma variação de 121% no mercado

Para quem gosta de tomar um quentão nesta época do ano, nas tipicas festas juninas da região, o preço da principal matéria prima ficou um pouco mais caro. De acordo coom dados do Procon Campinas, o preço do gengibre está com uma variação de 121% no mercado, com preços em média R$17,10 o quilo.

O Procon divulgou a pesquisa nesta segunda-feira (17/6) e foram analisados 74 produtos em oito estabelecimentos diferentes, entre os dias 28 de maio e 10 de junho.

A salsicha hot dog, uma das estrelas das festas juninas, chega a custar 104,34% mais caro, este ano. Já a paçoca de amendoim (rolha) de 350 gramas, outro item sempre presente nas festas tipicas, está com 101,63% de diferença. 

Outros produtos podem ser encontrados com menores variações. É o caso do pé de moleque, por exemplo, que o preço varia apenas 10,01%. O cravo da índia, ingrediente do quentão, assim como o gengibre, também está com variação pequena, de 9,39%.

De acordo com a diretora do Procon Campinas, Yara Pupo, o objetivo da pesquisa é apresentar o preço médio dos produtos entre estabelecimentos. “Quem vai planejar a festa junina da família ou do trabalho, por exemplo, pode utilizar a pesquisa para consultar as variações. A análise do Procon mostra que há necessidade de pesquisar tanto os preços, quanto as marcas e a procedência, visto que as diferenças entre estabelecimentos podem ser consideráveis dependendo do item. Isso é ainda mais importante se a compra de um produto específico for em maior quantidade”, disse. 

Autor

Mais lidas

São Vicente comemora aniversário com programação especial

Champions League: Benfica x Barcelona ao vivo na VTV SBT

Santos comemora aniversário com uma série de eventos e show de Thiaguinho

PM é baleado em troca de tiros com criminosos no centro de Campinas; Vídeo

Mogi Guaçu: com 2 mil casos de dengue, prefeito Rodrigo Falsetti propõe aumento salarial de 19,2%

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.