Rio Claro registrou 203 novos casos de dengue em 2025, segundo boletim divulgado na última sexta-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica. A cidade conta com 1.514 casos confirmados e cinco óbitos pela doença.
O boletim também aponta os bairros com maior números de casos de dengue. Na Vila Alemã são 93, no Jardim Floridiana, 75, no Cervezão, 73, no Arco-íris são 58 e, na Vila Nova, 57.
Segundo a prefeitura, vistorias permanentes estão sendo realizadas em imóveis e mutirões pelos bairros, retirando os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A fundação de saúde colocou em funcionamento o centro de atendimento para pessoas com sintomas de dengue, instalado no hospital público municipal, recém inaugurado.
🦟 Dengue, chikungunya e Zika: você sabe se proteger?
— Governo de S. Paulo (@governosp) March 23, 2025
A melhor forma de evitar essas doenças é com informação certa e eliminação dos focos do mosquito. E o @governosp está levando isso diretamente às comunidades com a Cabine #Dengue100dúvidas! De 22 a 31/03, a cabine vai… pic.twitter.com/gG51xhhL8M
Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Rio Claro vai realizar um mutirão da dengue no bairro Bela Vista.
Continua após a publicidade
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro alerta a população manter a organização de ambientes, assim evitando possíveis acúmulos de água e impedindo novos casos da doença. Também enfatiza a necessidade do uso de repelentes, principalmente quem já estiver contaminado com o vírus, a fim de evitar a transmissão.