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VTV SBT transforma orla santista com ‘Santos, Seu Destino no Verão’

Em 44 dias de pura energia, a VTV combinou tradição, modernidade e engajamento social em um projeto de verão

Foto/divulgação: VTV SBT

Pelo segundo ano consecutivo, a VTV SBT transformou a Praia do Gonzaga no núcleo do verão santista com o projeto “Santos, Seu Destino no Verão”. Entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, a icônica Praça das Bandeiras foi palco de entretenimento, conscientização e experiências inesquecíveis.

A iniciativa, idealizada pelo diretor executivo Marcus Mansur e realizada em parceria com marcas renomadas O Boticário, Unimed Santos, Chuva de Prata, Ativa Náutica, Sabesp, Ecovias, além da Prefeitura de Santos, foi uma vitrine para o município. Criativas e educativas, as ações conectaram marcas e o público santista.

No coração de Santos, o Estúdio Móvel da VTV foi um dos grandes destaques. Equipado com tecnologia de ponta, o espaço foi cenário para o VTV da Gente e o podcast Tudo Pode Verão. A localização na orla foi estratégia; tudo para impulsionar a visibilidade da cidade e celebrar a estação com inovação e calor humano.

“Desde a primeira edição, buscamos proporcionar ativações memoráveis ao público. Neste ano, conseguimos ir além: grandes marcas, como O Boticário, nosso patrocinador master, encantaram os visitantes com iniciativas como a máquina de garra, que foi um verdadeiro sucesso”, destacou Aline Abreu, analista de eventos.

Nós criamos…

Como de costume, o Tudo Pode Verão explorou – em 23 episódios de aproximadamente uma hora de duração cada – temas de interesse regional com convidados especiais. ‘Êxito’ pôde definir a temporada, que teve o objetio de aproximar a comunidade de conteúdos invadores. Vídeos curtos também foram produzidos.

Ao VTV News, a jornalista e apresentadora Camila Albino destacou a alegria de conduzir o projeto. “Me sinto honrada por ser nomeada para conduzir o podcast este ano. É um projeto inovador, está no seu segundo ano e foi um sucesso no ano passado”, afirmou.

O Estúdio Móvel da VTV, que esteve aberto para visitas até o último sábado (1º), foi o ambiente das gravações. A partir de entradas ao vivo realizadas pelo apresentador Victor Faccioli e uma estrutura ampliada, o espaço une tecnologia e interatividade, atraiu moradores e turistas que passaram pela orla santista.

Com 160 metros quadrados de área coberta, o estúdio inclui um rooftop com vista 360º, utilizado para shows e momentos de descontração. Sem hesitar, a nova estrutura pôde estender o sucesso da edição anterior.

Inovamos…

As ativações dos patrocinadores trouxeram interatividade e valor. O Boticário distribuiu protetores solares e óculos de sol em uma ‘máquina de garra’.

A Unimed Santos promoveu saúde com a caminhada especial do aniversário da cidade, em 26 de janeiro, reunindo 250 pessoas em um trajeto de 2 km pela faixa de areia.

A inovação esteve presente também nas ações da Ativa Náutica, com o “Barco dos Desejos”, e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que abordou a importância de economizar água com um mini lava-rápido para crianças. Nessa ação, dois carrinhos de brinquedo estavam sujos de areia, e as crianças precisam limpá-los com a ajuda de um regador.

Já a Ecovias, concessionária responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), surpreendeu com um simulador de impacto, promovendo a conscientização no trânsito de forma interativa e lúdica.

Investimos…

A Unimed Santos celebrou a força da parceria com a VTV durante o evento. “Nos sentimos privilegiados por integrar o projeto e compartilhar nossa história no podcast. A caminhada à beira-mar foi um sucesso absoluto, reafirmando nosso compromisso com a comunidade santista”, destacou o Dr. Ivan Akaoui Vianna.

Para Camila Alves, da Ativa Náutica, a participação foi mais do que uma ação de marketing, mas também uma oportunidade de educar. “Incentivamos a prevenção e segurança na água, impactando positivamente adultos e crianças. Que essa iniciativa inspire outros verões memoráveis”, afirmou.

Milena Arthur, coordenadora de Comunicação Institucional de Ecovias, disse que a Ecovias tem o compromisso de promover a segurança e o bem-estar de todos os que circulam pelas rodovias da empresa.

“A parceria com o projeto “Tudo Pode Verão” da VTV SBT foi uma ótima oportunidade de estarmos mais próximos da comunidade e dos turistas. Por meio dessa parceria comercial, tivemos a chance de divulgar iniciativas importantes de conscientização sobre segurança viária, além de compartilhar informações sobre os serviços da Ecovias com um público diversificado e engajado”, disse Milena Arthur.

A empresa Chuva de Prata agradeceu à VTV pela parceria no evento que foi realizado na orla de Santos.

“Estamos muito satisfeitos em contar com o apoio da VTV para levar a marca Chuva de Prata a um público ainda maior. Nosso compromisso com a cidade de Santos e com os santistas é mais do que um simples ato de divulgação. Estamos empenhados em fortalecer a presença de Chuva de Prata, reconhecendo a importância local e o carinho que a comunidade tem por nossa marca”, disse o representante da Chuva de Prata.

O gerente comercial da VTV, Luciano Pessoa, celebrou os resultados da edição. “A busca pela inovação atrelada ao digital nos permitiu alcançar um público amplo. Santos merece um evento à altura de sua beleza e relevância, e o ‘Santos, Seu Destino no Verão’ cumpre esse papel com excelência.”

E, claro: foi um sucesso!

Cerca de 134 posts em apenas 42 dias: dessa forma, as redes sociais foram uma extensão vibrante do projeto “Santos, Seu Destino no Verão”. O alcance estimado variou entre 745 e 750 mil pessoas, consolidando a visibilidade de Santos como um destino único.

Os vídeos publicados alcançaram aproximadamente 300 mil visualizações, enquanto a live da queima de fogos no Réveillon reuniu 13 mil espectadores. A combinação de tradição e modernidade destacou o compromisso da VTV em conectar a comunidade local e o público digital.

Para Gabriel Rosário, coordenador digital da VTV, o evento não foi só sobre divulgação. “Planejamos a comunicação para impactar, despertar desejo e convidar as pessoas a conhecerem nosso estúdio e a cidade. As redes reforçam o compromisso com a democratização de experiências e a valorização de Santos”.

Agora é hora de contar novas histórias

Beatriz Canaes, de 24 anos, trouxe sua experiência de oito anos na produção de conteúdo para colaborar nas redes sociais do projeto “Santos seu Destino no Verão”. Estudante de jornalismo, ela destacou a conexão do público com os vídeos e a alegria de acompanhar shows, gravações e a movimentação do estúdio móvel.

“Foi uma experiência gostosa e desafiadora me colocar em uma nova situação”, disse Beatriz. Entre os momentos marcantes, ela destacou a Caminhada da Saúde: “Ver tanta gente envolvida e disposta a fazer algo pela saúde foi incrível.” Vivência inédita e especial, já que nutre paixão por contar histórias.

Com uma trajetória diversa, Beatriz começou em design de moda, mas migrou para comunicação após a pandemia. “Eu gosto de filmar e estar com pessoas, mesmo com algumas resistências,” afirmou. A dedicação teve resultado positivo e, claro, impacto das redes. Quem aí não se deparou com algum vídeo dela no feed?

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