O Red Bull Bragantino encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro em confronto contra o Vasco da Gama, marcado para as 21h30 desta quarta-feira (6) em São Januário, no Rio de Janeiro. O Massa Bruta, que venceu seu último jogo contra o Coritiba por 1 a 0, chega à partida ocupando a sexta posição na tabela, somando 62 pontos. Já garantido na Conmebol Libertadores 2024, o time busca encerrar a temporada com mais um resultado positivo.
Ao longo das 37 rodadas, o Braga conquistou 17 vitórias, registrou 11 empates e sofreu 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos. O técnico Pedro Caixinha, ciente da importância do confronto, destacou o respeito pelo Vasco e a necessidade de encarar a partida com ética desportiva.
“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira”, afirmou Caixinha.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppO treinador destacou a importância de encerrar o ciclo recente com uma vitória, especialmente após um período sem triunfos. Ressaltou ainda a vontade de somar mais três pontos para cumprir os objetivos estabelecidos. O confronto contra o Vasco no primeiro turno terminou em empate por 1 a 1, com Gustavinho marcando o gol do Massa Bruta no Nabizão. O jogo será transmitido pelos canais Globo e Premiere.
por Assessoria de Imprensa