Ontem (23), por volta das 11h30 da manhã, mais uma morte decorrente de afogamento foi contabilizada na Baixada Santista.
A vítima, um homem de 45 anos e, de acordo com o Grupamento de Bombeiros MARÍTIMO (GBMAR), a equipe foi acionada na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, depois dele ter desaparecido na água ao tentar salvar uma outra pessoa.
Ainda segundo o GBMAR, um dos guarda-vidas que atendeu a ocorrência logo se deparou com o banhista ao entrar no mar. O homem recebeu os primeiros socorros ainda na areia da praia por uma equipe técnica de enfermagem que estava no local acompanhada de uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA).
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppOs profissionais tentaram reanimá-lo com massagem cardiopulmonar e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, local onde foi constatado o óbito da vítima de afogamento de nível 6.
Até o momento, foram registradas 21 mortes decorrentes de afogamento em 2024. Outras 900 pessoas já foram salvas pelo mesmo motivo dentro deste período.