A Defesa Civil de Campinas acompanha a retirada de escombros do edifício na rua Hércules Florence, onde ocorreu um incêndio no último sábado, 23 de fevereiro, após a explosão de artefatos bélicos. O prédio tem 31 unidades e 74 moradores e continua interditado até que as equipes do Exército façam a remoção de todos os resíduos do apartamento que fica no primeiro andar da edificação.
Conforme o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, os moradores poderão retornar assim que o Exército concluir a varredura dos escombros. “A participação do Exército está sendo muito importante para realização da varredura dos escombros. Esse trabalho é meticuloso porque no meio de todo o entulho ainda pode haver munição ou outro artefato militar”, ressaltou.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppFurtado explicou ainda que o trabalho realizado pelo Exército na remoção do entulho é fundamental para a liberação do prédio. “Essa varredura vai garantir que não fique nenhum resquício de artefato explosivo no apartamento”, afirmou.