A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente, de 13 anos, na tarde desta terça-feira (16/04) em Praia Grande. No último dia 9 de abril, Carlos Teixeira foi agredido no colégio onde estuda, a Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto.
Segundo relato do pai do garoto, dois meninos que estudam na mesma classe de Carlos, no 6º ano do Ensino Fundamental, teriam pulado nas costas dele enquanto ele conversava com outro colega. O pai da vítima ainda afirmou que filho sofria bullying e que no mesmo dia em que foi agredido passou a ter dores e dificuldade para respirar.
Ainda de acordo com o pai, Carlos foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande ao menos três vezes na semana, onde o filho era medicado e, em seguida, liberado. Os sintomas pioraram e ele foi levado então à UPA Central de Santos, onde ele precisou ser internado e entubado. Carlos foi transferido para a Santa Casa de Santos e morreu após três paradas cardiorrespiratórias.
Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou a transferência da UPA Central, mas disse não ter autorização para dar mais informações sobre o caso. O pai de Carlos informou que os médicos suspeitam que a causa da morte seria uma infecção no pulmão.
A Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto emitiu uma nota de luto pelas redes sociais:
A Prefeitura de Praia Grande lamentou profundamente o fato e a administração municipal se solidariza com os familiares e amigos do jovem. A prefeitura também solicitou junto à secretaria de Estado uma apuração completa dos fatos, já que a unidade de ensino é estadual.
A Administração Municipal explica ainda que também está analisando todos os procedimentos adotados no atendimento efetuado no pronto-socorro da Cidade.
A Polícia Civil solicitou o exame necroscópico. A equipe do 1º DP de Praia Grande investiga os fatos para esclarecer o caso, registrado como morte suspeita.