Agentes do 1° Pelotão de Força Tática prenderam nesta sexta-feira (19/04) um dos suspeitos pelo desaparecimento do policial militar, Luca Romano, de 21 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Carlos Vinícius, vulgo “Malvadão”, foi detido durante um patrulhamento de uma Operação Especial da Polícia Militar que não tem o nome de “Escudo”, mas que promoveu um reforço no policiamento do litoral com a presença de 250 homens, todos deslocados da capital para a Baixada Santista. A prisão foi no bairro Santo Antônio, no Beco do Piu, em Guarujá.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Malvadão estava em casa e confessou participação no desaparecimento de Luca Romano. Ele afirmou que o PM esteve na “biqueira” e que quando descobriram que ele era policial, eles retiraram a munição da arma dele e a devolveram. Ainda segundo o suspeito, Luca continuou tentando negociar a devolução da munição, quando os traficantes resolveram colocá-lo num carro e levá-lo para o morro da Vila Baiana, enquanto outros ficaram responsáveis por sumir com o veículo de Luca.
A polícia também encontrou no celular do suspeito conversas no aplicativo de mensagens que comprovariam a versão do sequestro do policial. Foram apreendidas ainda munições de uso restrito. Malvadão foi preso e levado para a delegacia. Até a publicação deste texto, Luca ainda não tinha sido encontrado.