fbpx
Search
Close this search box.

Vôlei Renata renova com Bruno Lima para temporada 2024/2025

Além de Bruno Lima, o Vôlei Renata confirmou a permanência do líbero Lukinha e as chegadas de Bruninho e Judson para a temporada 2024/2025

Ele não nasceu em Campinas, mas bem que poderia. Bruno Lima se sentiu em casa no Brasil em sua primeira passagem no país, fez uma grande Superliga e vai para mais uma temporada no Vôlei Renata. O oposto argentino, que estreia com sua seleção natal na Liga das Nações, nesta terça-feira, é mais um nome confirmado no elenco campineiro para 2024/2025.

Com experiência internacional atuando por equipes de França, Turquia, Alemanha e Arábia Saudita, Bruno Lima desembarcou no Brasil na temporada passada e ajudou o Vôlei Renata a chegar à final da Superliga Masculina. Ele terminou a competição como segundo maior pontuador, com 475 acertos, e foi o melhor bloqueador de extremidade do torneio (excluindo os centrais), com 42 pontos no fundamento.

“Minha primeira temporada no Brasil foi muito positiva. Estou feliz por ter jogado em Campinas e estar aqui mais uma temporada. Tivemos um grande ano, passamos por alguns momentos em que a equipe não estava bem, mas enfrentamos as dificuldades e conseguimos corrigir isso. Jogamos a final de uma Superliga, então temos que valorizar, fizemos uma grande fase de playoff. Estou muito feliz em continuar mais uma temporada no projeto e espero que possamos seguir lutando na parte de cima dos campeonatos”, comenta o argentino, que usará a camisa 12 nesta temporada.

“Para mim foi importante receber o carinho de toda gente nesta primeira temporada. Foi importante para minha adaptação à liga, ao clube, à equipe. Estou feliz por isso, também foi um dos motivos de ficar uma temporada a mais no projeto. Estou feliz com o apoio, se nota muito a paixão que as pessoas têm pela equipe e pelos jogadores, estou feliz com isso”, acrescenta.

Bruno Lima tenta repetir a grande temporada que teve com o Vôlei Renata na Seleção Argentina. Os Hermanos estão no Brasil para a disputa da primeira semana da Liga das Nações. A estreia será contra o Japão, nesta terça-feira (21), às 17h30, no Maracanãzinho.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

“Temos uma temporada de seleções difícil também, mas muito importante. Começamos com a VNL, que é importante para nós, nessa busca por uma classificação para Paris. Estamos nos preparando bem para conseguir a classificação o mais rápido possível. Sabemos o quanto será difícil, mas estamos bem preparados. É objetivo de todas as seleções sempre estar no lugar mais alto. Começar essa caminhada no Brasil é especial, é sempre muito bom jogar aqui. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível e esperamos ter uma grande temporada”, acrescenta.

Nas últimas temporadas, o oposto vem conquistando resultados expressivos também com a seleção argentina. Nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, ele conquistou a medalha de bronze com seu país natal e, em 2023, participou da campanha do título inédito do sul-americana, além de ser prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois de tantos anos no cenário internacional, ele poderá juntar forças, em Campinas, com um adversário bastante conhecido: o levantador Bruninho.

“Jogar com o Bruno vai ser algo incrível. Sempre vi ele jogar desde que eu era muito jovem. Sempre acompanhei a carreira dele. Com certeza vai ser algo incrível e muito importante na minha carreira. Estou feliz em estar no Vôlei Renata e poder jogar com ele aqui”, encerra.

A equipe será comandada pelo técnico Horácio Dileo, conterrâneo de Bruno Lima.

Mais lidas

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

Ex-secretário mata mãe e se suicida após ter cargo exonerado em Guarujá

Professora Regina Corrochel amplia vantagem à Prefeitura de Araras com 32,2%, segundo pesquisa

Homem é assassinado com tiro no rosto em Americana; Vídeo

VEJA TAMBÉM

Editorias

nos siga nas redes