A Hortitec, maior feira de horticultura da América Latina, continua com os negócios a todo vapor no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra. Esta quinta-feira (20/06) acontece o segundo dia do encontro que espera receber cerca de 32 mil pessoas até seu término, na sexta-feira (21/06).
Ao olhar para os mais de 500 expositores, empresas nacionais e estrangeiras, o organizador da Hortitec, Renato Optiz, mal consegue acreditar que a feira de enormes dimensões nasceu numa conversa entre amigos.
“Já estamos na 29ª edição da Hortitec, que surgiu numa conversa de amigos que viajaram ao exterior e viram eventos similares. Daí a gente se perguntou, por que não fazer aqui? Começamos com 20 e poucas barracas expositoras e agora são mais de 500 ao longo dessas três décadas”, conta.
Optiz também aproveitou pra falar sobre o principal objetivo da feira, que este ano deve movimentar R$ 450 milhões em negócios.
Veja também:
- Hortitec 2024 começa nesta quarta (19) e deve movimentar R$ 450 milhões
- “Minitrator” e biosoluções são alguns dos atrativos da Hortitec 2024
“O público alvo são os produtores que fazem o chamado cultivo protegido, ou seja, embaixo de estufas. São produtores de hortaliças, verduras, legumes, mudas de eucalipto e café de forma intensiva. A feira é fundamental para divulgar os principais lançamentos e tecnologias pro mercado, além da parte genética nutritiva das plantas. Pensamos também na sustentabilidade, com diferentes estufas que usam menos água e energia, bom pro bolso do produtor e pro meio ambiente”, explica.
A feira ainda tem mais um dia pela frente, mas o organizador é categórico ao falar que muita gente já está pensando na Hortitec do ano que vem.
“Antes de terminar essa edição já tem expositor pensando na próxima. Muitos já querem reservar espaço porque estão felizes com os resultados”, conclui Optiz.