A menina de 9 anos havia ido passar o final de semana na casa do pai, Alexandre Lara de Arruda, de 53 anos, quando foi atingida por um disparo acidental na região do abdômen, na madrugada deste domingo (14/07). A criança foi levada para a Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o registro da ocorrência, a mãe da menina, Marcilaine da Silva, de 40 anos, levou a criança para a casa do pai para passar o final de semana, e ela também decidiu passar a noite na residência, que fica no Jardim São Marcelo, em Bragança Paulista.
Enquanto se preparavam para dormir, Marcilaine foi até o armário para pegar uma coberta, mas acabou também pegando um edredom que estava enrolando uma arma calibre 38 pertencente a Alexandre. A arma, que estava em cima do armário, caiu e disparou acidentalmente, atingindo a criança que estava no quarto.
Os pais levaram a menina para o hospital às pressas, mas com um ferimento no abdômen, a criança não resistiu. Marcilaine ficou internada na Santa Casa de Atibaia em estado de choque e extremamente abalada. A polícia aguarda para ouvir o depoimento dela.
A perícia foi acionada e na residência foram encontradas munições, que foram apreendidas junto com a arma de fogo.
Segundo a polícia, o pai da menina não tinha permissão nem registro da arma, e por isso foi preso em flagrante, mas foi liberado após audiência de custódia. O caso foi registrado como homicídio culposo e posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado, será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo da criança passará por exame no instituto médico legal para verificar se a posição da perfuração é consistente com um disparo acidental.