Um homem suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio em Piracicaba segue foragido. O caso ocorreu na última quinta-feira (08/09), no bairro Nova Piracicaba, quando o acusado disparou contra a esposa e um colega de trabalho dela. As vítimas não ficaram feridas.
Segundo informações do registro da ocorrência, a vítima de 43 anos havia comunicado ao acusado, seu até então esposo, também de 43 anos, que desejava a separação. Em razão disso, a mulher pediu o apoio de um colega de trabalho para providenciar sua mudança. Entretanto, enquanto conversava com esse homem em um carro, o suspeito chegou ao local e começou a atirar em direção às vítimas.
O amigo, com medo, deixou o veículo e saiu correndo, mas o acusado conseguiu abordá-lo e, mediante ameaça com uma arma de fogo, o obrigou a entrar no carro com ele. Durante o percurso, o suspeito questionou o relacionamento do homem com a vítima, que a todo momento afirmava tratar-se apenas de uma amizade. Depois de implorar pela vida, a vítima foi liberada pelo acusado.
O suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado. No entanto, de acordo com o advogado que o representa, Dr. João Victor Vianna, o acusado se apresentará para contar sua versão dos fatos.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do acusado nesta sexta-feira (09/08), onde foi encontrado um arsenal com diversas armas, incluindo três revólveres, seis pistolas, dois fuzis, duas espingardas, uma carabina e três rifles, além de munições, equipamentos para recarregar munições e outros itens.
O advogado do suspeito destacou que ele é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que todas as armas estão devidamente registradas no Exército e também na Polícia Federal.