De acordo com o delegado à frente das investigações, Dr. José Glauco Ferreira, um dos alvos da operação Mil Milhas, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas, é uma loja de veículos em Indaiatuba. Um dos carros, uma McLaren azul, foi vendido para a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
A Polícia Civil solicitou o bloqueio do veículo, que já havia sido apreendido em São Paulo durante a Operação Integration, na qual a advogada foi presa nesta quarta-feira (4). Segundo o delegado, a informação foi confirmada durante buscas na residência de um dos alvos. “Perguntamos sobre a McLaren, um veículo de quase 3 milhões, e a esposa do suspeito informou que o veículo havia sido vendido para Deolane Bezerra e que ela comprou para o filho dela”, relatou Dr. José Glauco.
O casal alvo da operação mora em Indaiatuba e é proprietário da loja investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, a mulher apresentou documentos da venda, indicando que a influenciadora já havia pago cerca de duas parcelas.
Veja também:
Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Campinas e Indaiatuba
Operação ‘Mil Milhas‘
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a operação Mil Milhas, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, com alvos em Campinas e Indaiatuba.
Segundo a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), foram apreendidos 35 veículos de luxo, além de computadores, celulares, joias e documentos. A Justiça também determinou o bloqueio de 42 veículos, incluindo uma McLaren de alto valor que já havia sido apreendida na operação que prendeu a influencer/advogada Deolane Bezerra. O valor total dos automóveis relacionados supera 20 milhões de reais.
A operação começou às 6h e, ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Entre os locais investigados estão residências dos alvos, comércios e uma loja de veículos em Indaiatuba.
A Operação Mil Milhas é parte de um esforço para desarticular redes criminosas que utilizam bens de luxo e empresas de fachada para lavar dinheiro.
Operação ‘Integration‘
A Operação Integration, comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, investiga a lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Na ação, foram emitidos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens (carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações) e valores, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Uma das pessoas presas foi a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra. Segundo a irmã da influenciadora, a mãe delas também foi presa.