O piloto Wagner do Amaral Palmeira está desaparecido desde abril de 2023. Ele atuava na pilotagem de aviões particulares, com foco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil.
O desaparecimento ocorreu após Wagner decolar de Goiânia. A família perdeu o contato com ele quando seu celular ficou sem sinal, antes de pousar na região amazônica.
Conhecido por realizar diversos serviços aéreos, incluindo o transporte de mercadorias e passageiros para garimpos, Wagner havia informado a seus familiares que iria a um local sem cobertura telefônica, prometendo entrar em contato assim que possível.
Ele morava em Bragança Paulista com a mãe, enquanto o pai reside em Campinas. A família permanece em busca de Wagner, que completa 43 anos de idade no próximo dia 30.
A procura pelo homem, contou com a participação da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal, mas não apresentou resultados até o momento.
Durante as investigações houve indícios que a aeronave pilotada por Wagner foi vendida em Manaus, embora o nome do comprador não tenha sido revelado e a informação não tenha sido confirmada.