fbpx
Search
Close this search box.

Cid Moreira morre aos 97 anos

Jornalista tratava de uma pneumonia em um hospital de Petrópolis

O jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira morreu, aos 97 anos, às 8h desta quinta-feira (3). Ele tratava de uma pneumonia no Hospital Santa Teresa de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Globo e confirmadas pelo SBT por meio da unidade hospitalar.

O ex-âncora do Jornal Nacional, por 26 anos, desde a estreia do programa, em 1969, comemorou o aniversário na última sexta-feira (27). Segundo o Memória Globo, Cid deu mais de oito mil “boa noite” ao público, na apresentação.

O jornalista também fez reportagens especiais para o programa Fantástico.

Carreira

Cid Moreira nasceu em Taubaté, em 27 de setembro de 1927 e se formou em contabilidade, em 1944. Admirado por fazer imitações, ele foi levado por um amigo para fazer um teste de locução, quando passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade, em 1949, na capital paulista.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Dois anos depois, o jornalista retornou para o Rio de Janeiro após ser contratado por uma rádio. Somente em 1956 que as primeiras experiências na televisão foram acontecer, apresentando os programas Além da Imaginação e Noite de Gala.

A estreia como locutor ocorreu na TV Rio, em 1963, na equipe do Jornal Vanguarda, com passagens pela Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

*Do SBT News

Autor

Mais lidas

Defesa de esposa de Igor Peretto pede novamente que ela responda em liberdade

GM detém foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser preso

Menino de 3 anos morre após picada de escorpião em Jaguariúna

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Praia Grande

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

VEJA TAMBÉM