fbpx
Search
Close this search box.

Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos

O humorista Ary Toledo faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (12), em São Paulo

O humorista Ary Toledo faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (12), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Irreverente, ele contava piadas “sujas” que divertiram muitos brasileiros durante décadas na TV, no rádio e na literatura. Participou diversas vezes da programação do SBT e teve Silvio Santos como padrinho de casamento.

Veja também:

Silvio Santos foi padrinho do casamento de Ary Toledo com Marly Marley

Ary enfrentava problemas de saúde, usando cadeira de rodas, e foi internado ainda este ano, com pneumonia. A informação sobre a morte de Toledo foi divulgada no perfil oficial do artista no Instagram.

“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre”. (veja abaixo)

O velório de Ary Toledo será às 14h deste sábado (12). Ary Toledo foi amigo do ícone Silvio Santos, que o ajudou na projeção da sua carreira na televisão aberta.

Veja também:

Ary Toledo se destacou no SBT a partir da década de 80

Quem foi Ary Toledo?

Ary Toledo nasceu na cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937. Ele trilhou seu caminha na televisão e no rádio, se tornando muito popular entre os brasileiros.

Foi produtor e ator de grandes espetáculos de comédia, contando piadas, “causos populares” e músicas no estilo voz e violão em, teatros pelo Brasil, que permaneceram sempre lotados por temporadas. Só no extinto Teatro Záccaro, em São Paulo, teve mais de 7 anos de temporada contínua, com estrondoso sucesso.

Ele também atuou como cantor e ator. Trabalhou no SBT, TV Tupi e Record, acumulando milhares de piadas, com diversas publicadas em livros, além de gravação discos. Ary Toledo catalogou mais de 65 mil piadas ao longo de sua carreira de sucesso.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM