fbpx
Search
Close this search box.

Jovem desaparecido na enxurrada é encontrado morto em Campinas

Jair Samuel Marques foi arrastado pela força da água

Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos, foi encontrado morto após desaparecer durante uma enxurrada causada pelo temporal de grande intensidade que atingiu a cidade de Campinas na noite de quinta-feira (24).

Segundo relatos, o jovem foi arrastado pela força da água enquanto caminhava por uma galeria de águas pluviais na Rua Ademar de Barros, no bairro Vila Formosa. O corpo foi encontrado na Rua Iberê Gomes Grosso, no Jardim Estoril e foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Outra vítima, uma jovem, de 18 anos, segue desaparecida após ser arrastada pela enxurrada na Avenida Sylvio Moro, na região do Cortume. As buscas pela jovem continuam sendo realizadas pelas equipes de resgate.

Alagamentos e danos materiais

A Defesa Civil registrou diversos pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade, incluindo a Vila União, Vila Perseu Leite de Barros, Vila Industrial e Nova Europa. Além disso, houve ocorrências de quedas de árvores e muros em diversos bairros.

Para atender à demanda, a Prefeitura de Campinas mobilizou cerca de 600 funcionários para realizar a limpeza de ruas, desobstrução de bueiros e remoção de árvores caídas. Os serviços públicos também estão trabalhando para restabelecer a normalidade nos locais mais atingidos.

Alerta para a população

A Defesa Civil alerta a população para os riscos de chuvas intensas e orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato com o número 199. É importante evitar áreas alagadas, não atravessar ruas com enxurradas e ficar atento aos avisos e alertas emitidos pelas autoridades.

Autor

Mais lidas

Mongaguá comemora 65 anos com programação especial

Mulher em chamas é encontrada morta em Jaguariúna; Vídeo

Homem passa mal e morre ao lado de UBS em Hortolândia; Vídeo

Policiais do Baep recuperam motos que haviam sido furtadas

Mulher é atropelada por ônibus em Campinas

VEJA TAMBÉM