Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

“Um dia comprei um berço, hoje comprei um caixão”, relata mãe de jovem arrastada por enxurrada

O corpo da jovem será velado na manhã desta terça-feira (29) em Campinas
WhatsApp Image 2024-10-29 at 09.21.30

O corpo de Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, foi velado e enterrado na manhã desta terça-feira (29), no Cemitério da Saudade, em Campinas. A mãe da jovem, Eliana de Souza, postou um vídeo nas redes sociais agradecendo a todos os voluntários que ajudaram nas buscas e encontraram o corpo da menina no domingo (27).

A jovem foi arrastada por uma enxurrada na última quinta-feira (24) quando voltava do trabalho sozinha pela Avenida Sílvio Moro, na Vila Industrial, e foi encontrada apenas três dias depois, cerca de 18 km do local, às margens do Rio Capivari, na altura do bairro Campina Grande, onde deságua o Córrego Piçarrão.

Em um depoimento emocionante, Eliana relatou como têm sido difíceis esses últimos dias, principalmente esta segunda-feira (28), quando precisou preparar o corpo da filha para ser enterrado.

“Um dia eu tive a minha filha e saí do hospital toda feliz com uma certidão de nascimento, e hoje eu peguei uma certidão de óbito. Um dia, quando ela nasceu, eu preparei uma saída de hospital; hoje, eu preparei uma roupa para ela ser enterrada. Um dia também comprei um berço, e hoje comprei um caixão”, desabafou a mulher.

A mãe da jovem ainda agradeceu a todos os voluntários, pois, segundo ela, seu medo era não conseguir encontrar a menina. “Agradeço grandemente a todo mundo que se empenhou, que estava lá, que foi pela Sara e que está sentindo minha dor.”

Velório e enterro

A despedida da jovem foi marcada de emoção e homenagens. Amigos e familiares soltaram balões brancos que simbolizam a paz. A reportagem do VTV News foi ao Cemitério da Saudade e a repórter Raphaella Vitiello acompanhou o velório e o enterro de Sara.

Caso

Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, desapareceu após ser arrastada pela enxurrada durante a forte chuva na noite desta quinta-feira (24), em Campinas. Segundo a família, a jovem estava voltando do trabalho sozinha pela Rua Sylvio Moro, na Vila Industrial, quando o carro em que estava foi cercado pela água.

Sara precisou sair do veículo, e moradores e pessoas que passavam pelo local tentaram ajudá-la, mas a força da água era tão intensa que a arrastou (veja o vídeo).

A Avenida Sylvio Moro fica às margens do Ribeirão Piçarrão, um córrego que frequentemente sofre com inundações.

Veja também:


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Drogas apreendidas em Bragança Paulista pela PM (Foto: Divulgação / PM)

PM localiza mais de 800 porções de drogas em área de mata de Bragança Paulista

homicídios caem

Homicídios caem pela terceira vez seguida em 2025 no estado de São Paulo

cantor sertanejo e amigo são mortos

Cantor sertanejo e amigo são assassinados durante reunião de negócios

Igor Peretto

Irmã de Igor Peretto quebra silêncio e se defende de acusações: ‘nove meses sofrendo’

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.