fbpx
Search
Close this search box.

Bebê de 45 dias morre em Itatiba e a polícia investiga as causas

Segundo depoimento, a mãe adormeceu enquanto amamentava o filho

Um bebê de apenas 45 dias morreu na manhã desta terça-feira (12), no bairro Jardim Harmonia, em Itatiba. A polícia investiga o caso que foi registrado como morte suspeita.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do bebê, de 33 anos, acordou durante a madrugada com o filho chorando. De acordo com o relato, ela ofereceu o peito, e o menino mamou. Como acreditava que ele ainda estava com fome, ela trocou o bebê para o outro peito e continuou a amamentá-lo, momento em que acabou adormecendo.

Ao acordar por volta das 6h, a mulher percebeu que o bebê estava frio e desacordado. Assustada, chamou seu companheiro, que, segundo o relato, não é o pai da criança. Ele tentou ajudar, mas percebeu que sangue começou a sair do nariz da criança. O casal tentou reanimar o menino, que já não respirava e acionaram o SAMU.

Segundo o casal, o resgate levou cerca de uma hora para chegar à residência e, ao examinar o bebê, a equipe constatou o óbito.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Em depoimento, a mãe da criança relatou que dormia na mesma cama com o filho e o companheiro, com quem se relaciona há aproximadamente quatro meses. Ela informou ainda que tem outros sete filhos.

O delegado do caso solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí a realização de exames para determinar as causas da morte. O caso segue em investigação.

Entramos em contato com a Prefeitura de Itatiba questionando sobre o longo tempo de espera para o atendimento do SAMU, mas não tivemos retorno até a publicação desta reportagem.

Autor

Mais lidas

Defesa de esposa de Igor Peretto pede novamente que ela responda em liberdade

GM detém foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser preso

Menino de 3 anos morre após picada de escorpião em Jaguariúna

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Praia Grande

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

VEJA TAMBÉM