fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Escola Estadual em Campinas é alvo de vandalismo e aulas são afetadas

Provão Paulista foi aplicado no ambiente depredado

Um novo caso de vandalismo ocorreu na madrugada desta terça-feira. A Escola Estadual “Benedicta de Salles Pimentel Wutke”, localizada no Jardim América, em Campinas, foi invadida por vândalos que causaram diversos danos à infraestrutura da instituição.

Os invasores quebraram lâmpadas, furtaram materiais de limpeza, como vassouras, e até mesmo levaram torneiras. A ação criminosa interrompeu as atividades escolares e gerou prejuízos à comunidade escolar.

Devido ao ocorrido, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio que realizavam o Provão Paulista precisaram continuar as provas em meio ao ambiente vandalizado. Já os demais estudantes foram dispensados das aulas presenciais e tiveram suas atividades transferidas para o formato remoto.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a equipe de gestão da escola seguiu os protocolos de segurança, registrando um Boletim de Ocorrência e comunicando o incidente ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).

As autoridades estão investigando o caso e trabalhando para identificar e punir os responsáveis pelo vandalismo. Além disso, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários da escola, bem como a retomada das atividades presenciais o mais breve possível.

Autor

Mais lidas

Natal Mágico de Holambra promete muitas luzes, decoração e atrações musicais 

Mãe suspeita de matar filho em Capivari será ouvida pela Polícia

Enigma do Medo: O jogo indie brasileiro que arrecadou R$ 4 milhões lança hoje

Chegada de frente fria em todo estado de São Paulo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

VEJA TAMBÉM