Foto: Edson Soledade/VTV SBT
Uma carreta que transportava um reator industrial colidiu com um viaduto na manhã desta quarta-feira (27), na Rodovia Anhanguera (SP-330), no km 103+700, sentido sul (capital), em Campinas.
De acordo com a concessionária que administra a via, não houve feridos. O acidente ocorreu por volta das 6h, e, devido à colisão, a carreta ficou presa no local. A faixa três da pista e o acostamento precisaram ser interditados, enquanto o tráfego segue pelas faixas um e dois.
Ainda segundo a AutoBan, o retorno do viaduto no km 103+700, sentido norte (interior), foi fechado para avaliação da engenharia. Como alternativa, os motoristas precisaram utilizar o próximo retorno, localizado no km 107, sentido norte.
O congestionamento na região já chegou a 14 km, entre os quilômetros 116 e o 103+700. Além disso, um guindaste foi utilizado para fazer o içamento do equipamento que caiu da carreta. A pista foi totalmente liberada por volta das 10h40.
De acordo com o motorista da carreta, Genário Garcia, natural de São Paulo, ele estava vindo de Paulínia e afirmou que as medidas do reator e do viaduto eram as mesmas. “A peça tem 5,40 metros e o viaduto também, mas, na hora de passar, ele deu uma chacoalhada e pegou na beirada do viaduto”, contou.