Um elenco ridículo montado para a Série B, com um monte de gente que não entende nada de futebol no comando, só poderia dar nisso… uma vitória e um empate em 7 jogos disputados até aqui.
Hoje está muito claro que o Guarani vai cair pra Série C do Brasileirão! Já pode “comprar o caixão”. O empate sem gols com o Paysandu, no último sábado, deixou mais evidente que não há como reagir.
Não é novidade e eu já escrevi na minha coluna, logo após a primeira rodada, que essa Diretoria é a principal culpada! Um CA (Conselho de Administração) omisso. Um Presidente que é um dos piores da história do clube e um CEO que já deveria ter sido demitido.
Ricardo Moisés é o maior responsável por essa situação do time, já que é o principal homem do planejamento do Bugre. O presidente André Marconatto está vendo tudo acontecer e não fez nada de diferente até agora. Pra que estar como presidente?
Se alguém lá dentro gosta do Bugre, deveria sair ou renunciar imediatamente! Até com reforços que possam chegar na janela do meio do ano o Guarani vai ter dificuldade de reagir. Atual elenco é horroroso tecnicamente e sofrível taticamente.
A torcida bugrina não aguenta mais tanta incompetência!
Já a Ponte Preta, conseguiu piorar em relação ao Paulistão e amarga um “namoro com o Z4”. A derrota para o então lanterna Ituano (2X0), neste domingo, só mostrou ainda mais a fragilidade de um elenco mal montado.
Ano passado, por incompetência dos times que caíram pra terceira divisão, a Macaca conseguiu se salvar. Esse ano vai ser muito difícil.
Sempre com problemas financeiros, a Diretoria, que é comandada por Marco Antônio Eberlin, não consegue montar times competitivos.
O elenco atual, além de não ter qualidade, parece um “catadão” e jogadores não mostram vontade.
A raça que tiveram na reta final da Série B do ano passado, principalmente graças ao técnico João Brigatti, esse ano não se viu ainda.
Se a Macaca não se reforçar bem na janela do meio do ano, dificilmente vai conseguir se manter na Série B.
Uma vergonha para o torcedor ponte preta no, que sofre, ano após ano, com as péssimas gestões e os egos que existem dentro do clube. Por que querer tanto o poder? A Ponte é maior do que qualquer dirigente. A Macaca é de sua torcida!