O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão (PSB), visitou nesta segunda-feira (24/06) a emissora da VTV, afiliada do SBT, na Avenida Hermas Braga, em Campinas. Wandão participou do podcast “Tudo Pode”, apresentado pela apresentadora Marielle Jacon – que completou um ano de podcast pela emissora – e também deu entrevista ao Portal VTV News.
Wandão, que é o braço direito do atual prefeito Dário Saadi (Republicanos), falou sobre a sua origem humilde na cidade de Mirassolândia. O pai era motorista de ônibus e a mãe costureira e, por isso, nunca imaginava chegar onde chegou. Você confere a entrevista completa abaixo:
Em entrevista ao Portal VTV News, Wandão falou sobre os casos de dengue esse ano em Campinas, sobre entrega de creches e também o que espera da campanha eleitoral deste ano. Confira os tópicos:
Dengue em Campinas
“Primeiro registrar que a dengue não foi uma situação isolada em Campinas, mas uma realidade do estado de São Paulo e também do Brasil. A dengue é sempre um desafio muito grande pro gestor, porque depende muito do engajamento das pessoas do enfrentamento à epidemia, já que 80% dos casos acontece dentro dos imóveis e residências. Muitos moradores não abrem as portas para os mutirões realizados, seja por preocupação com segurança, ou outras razões, que podem ser diversas. Foram mais de 20 mutirões nos bairros da cidade levando conscientização, porém mesmo assim a gente teve recorde de casos da doença”.
“Espero que tenha servido para uma conscientização maior da população, porque dependemos desse engajamento. A dengue é um ciclo, que agora chegou no período do inverno e teve a sua queda vertiginosa. Espero que nos próximos ciclos a gente tenha uma população um pouco mais engajada e para o poder público fica o desafio de atender as pessoas que acabam sendo infectadas”.
Eleições 2024
“Eu espero que a campanha se dê em alto nível, porque estamos vivendo um momento de muita polarização e radicalismo”. (confira o que Wandão disse na íntegra abaixo)
Entrega de creches
“Começamos a gestão no meio da pandemia de COVID-19, o ex-prefeito Jonas enfrentou a primeira onda, nós enfrentamos a segunda onda e tivemos um período de desafios das chuvas com as quedas de árvores também, e agora o problema da dengue. Mas mesmo assim a cidade conseguiu avançar bastante, na educação, por exemplo com as 16 novas creches do programa Espaço do Amanhã, que vai gerar 5 mil vagas simultaneamente. Acredito que nesta campanha não terá o debate sobre vagas em creches, porque esse problema vai estar resolvido”.
*Colaborou para a reportagem Isabela Meletti