A tentativa de roubo aconteceu na noite desta terça-feira (25/06), por volta das 21h, e as imagens do circuito de segurança que mostram a ação dos criminosos foram divulgadas nesta quarta-feira (26/06).
A suspeita da polícia é de uma provável tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima, uma artista plástica de 79 anos, conseguiu escapar devido à blindagem do veículo. Ela estava dentro do carro, que se encontrava estacionado e com as portas travadas, quando surgiram cinco bandidos armados. Como a artista plástica não abriu o automóvel, um dos criminosos atirou três vezes na direção do veículo, mas a idosa não se feriu. Os marginais fugiram em seguida.
A tentativa de roubo aconteceu em frente a uma clínica veterinária localizada na Rua Cavalheiro Nami Jafet, no Centro. A artista plástica parou o carro em uma das vagas do estabelecimento, e seu marido, um advogado de 74 anos, desembarcou e ingressou no hospital de animais com um cachorro do casal. A mulher permaneceu no veículo com uma cadela e, assim que ficou sozinha, travou as portas do automóvel.
Momentos depois, surgiram os bandidos, indo três para o lado da motorista e os demais para a lateral direita. Como a caminhonete é blindada, a artista plástica não destravou as portas e começou a buzinar, apesar de um dos ladrões apontar uma pistola. Irritado, o marginal armado efetuou inicialmente dois disparos, que atingiram o vidro do passageiro esquerdo. Na sequência, os assaltantes se afastaram, como se fossem embora, mas três retornaram em seguida (veja o vídeo abaixo).
Como última tentativa de entrar no carro e consumar o assalto, um dos criminosos desferiu socos no vidro da porta da motorista, e o comparsa atirou mais duas vezes na lateral esquerda. Porém, a blindagem da caminhonete resistiu, frustrando os planos dos criminosos. Os ladrões fugiram a pé e, até o momento, não foram identificados.
O marido da artista plástica ouviu o barulho da buzina e foi até a frente da clínica verificar o que acontecia. Ao percebê-lo, o marginal armado foi em sua direção, mas o advogado conseguiu trancar antes a porta do hospital veterinário por dentro e correu até o pavimento superior para se proteger. Peritos criminais coletaram ao lado do veículo três cápsulas deflagradas de pistola calibre 380.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá.