Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Parada LGBT+ de Campinas espera a presença de mais de 20 mil pessoas

Evento ocorre a partir das 11h no Largo do Rosário e Praça Guilherme de Almeida, no centro
WhatsApp Image 2024-06-30 at 11.56.25

Campinas recebe neste domingo (30/06) a 24ª Parada LGBT+, considerada a segunda maior de São Paulo. O evento tem início às 11h no Largo do Rosário, de onde os trios elétricos partirão e percorrerão as ruas Francisco Glicério, Avenida Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta e Avenida Benjamin Constant. Estima-se que 20 mil pessoas acompanhem os trios elétricos e assistam aos shows da programação.

O desfile começa na Rua Francisco Glicério e a previsão é que o evento se estenda até às 22h, com shows de mais de 50 artistas e quatro trios elétricos.

Nossa equipe ouviu um casal que está participando da Parada, Hebertt Morais e Flávio Mian, e eles destacaram a importância de celebrar essa data e de Campinas abrir espaço para comemorar o mês do orgulho. “Como aqui é a maior Parada do interior, acho muito importante a prefeitura se preocupar em manter um mês para nós, porque mostra a importância que temos também na sociedade”, aponta Flávio. Hebertt ainda complementa a fala do companheiro pontuando que a luta não deve cair no esquecimento: “É importante não deixar no esquecimento as lutas que passamos historicamente”, declara.

Importância:

Na última sexta-feira (28/06), foi o Dia Internacional do Orgulho LGBT, dedicado à luta por direitos e igualdade. Desde 1969, o mês de junho foi escolhido para dar visibilidade à causa, e essa escolha não foi por acaso. Remete a um ato de resistência que ocorreu na cidade de Nova York, quando frequentadores LGBT enfrentaram a brutalidade policial e se mantiveram unidos no bar “Stonewall Inn” por vários dias. Com o apoio de outros membros da comunidade reunidos do lado de fora, o dia 28 de junho se tornou um marco, simbolizando a conquista da liberdade para gays, lésbicas e demais grupos LGBTQIA+. Este dia é celebrado como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA, destacando a importância da diversidade e da luta por direitos iguais.


Continua após a publicidade

*Colaborou para a reportagem Rodrigo Lima

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

feriado movimentação

Feriado prolongado de Páscoa deve ter movimentação recorde em destinos de SP

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );