A mãe de Valentina Oliveira da Veiga, de 4 anos, que foi morta no acidente causado pelo motorista embriagado Luiz Paulo Franco Del Corso, recebeu alta na última semana. Thaize Oliveira enfrenta o luto de perder uma das filhas ao mesmo tempo que passa pela própria recuperação e pela reabilitação da filha mais nova, Luna, de apenas 2 anos, também ferida durante o acidente.
A mãe de Valentina conversou com a equipe de reportagem da VTV nesta quarta-feira (03/07) e revelou a fala do motorista, que estava bêbado e não possuía habilitação para dirigir, no momento da batida dos carros “Ele me disse que criança morre todo dia”. (veja abaixo)
Thaize precisou fazer duas cirurgias no pescoço e relata que sente muitas dores na perna esquerda e também no pescoço. Além disso, ela conta sobre a revolta que sente pela injustiça cometida “É horrível, me sinto revoltada porque ele não poderia nem estar dirigindo, mas estava. É revoltante porque a Justiça não fez Justiça”.
A família luta pela condenação de Luiz por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. “Eu quero que a Justiça seja feita, não vai trazer a Valentina de volta, mas eu vou lutar pra Justiça ser feita, porque nenhuma mãe merece passar o que eu estou passando”, declarou a mãe da menina.
Luna, filha mais nova de Thaize, também se recupera do acidente, está recebendo doações de remédios e vai precisar voltar ao Hospital de Bragança Paulista para fazer curativos.
O motorista está preso e deve ir a júri popular. Segundo a Polícia Civil, Luiz, que é natural de Socorro, possui diversas passagens policiais por embriaguez ao volante e, informalmente, teria confessado aos policias que ingeriu bebida alcoólica e fez uso de entorpecentes antes do acidente.
Veja também:
- Mãe e bebê de 2 anos vítimas de acidente com motorista embriagado têm alta de hospital
- “Ela só deu dois suspiros, não teve o que fazer”, diz pai de criança morta em acidente
- Vídeo mostra momento de acidente que matou criança de 4 anos em Bragança
- Acidente entre homem embriagado e família mata criança de 4 anos em Bragança
Homicídio doloso
“Por ter essas outras ocorrências de dirigir embriagado o crime é doloso e houve conversão em prisão preventiva”, disse a delegada que cuida do caso, Nagya Cássia de Andrade.
“Diante das provas nós entendemos que foi homicídio doloso e quadrupla tentativa de homicídio. Pelo excesso de velocidade e embriaguez ele assumiu o risco de produzir esse resultado e será denunciado por esse crime ao Ministério Público”, conclui.
Acidente
O acidente aconteceu na rodovia Capitão Bardoíno, em Bragança Paulista, no dia 23 de junho. Imagens gravaram o momento em que uma BMW preta atinge um veículo Gol, que carregava cinco pessoas da mesma família: pai, mãe, uma adolescente de 14 anos e duas meninas de 4 e 2 anos. (veja abaixo)
Com a força da batida, o carro em que a família estava acabou capotando. O pai e a filha mais velha, uma adolescente de 14 anos, tiveram ferimentos leves. Já a mãe e a bebê de 2 anos ficaram gravemente feridas. Valentina Oliveira da Veiga, de 4 anos, também ficou gravemente ferida, não resistiu e morreu no hospital. Valentina foi sepultada no Cemitério Municipal de Monte Mor no dia 25 de junho.
Segundo a polícia, Luiz Paulo Franco Del Corso, de 36 anos, apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala pastosa, olhos vermelhos e exaltação. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. A carteira de habilitação dele também estava vencida. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e homicídio culposo por acidente de trânsito e apresentado em audiência de custódia.