Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Bombardeio de Israel mata 18 em Gaza 

Temor de ampliação da guerra entre Israel e Hamas na região cresceu após morte de líder político do grupo extremista e de comandante do Hezbollah
WhatsApp Image 2024-08-04 at 12.48.23

A tensão no Oriente Médio segue causando preocupação internacional neste domingo (04/08). Na Faixa de Gaza, um bombardeio de Israel matou 18 pessoas, incluindo palestinos que estavam num hospital. Em Tel Aviv, ataque a faca de um homem palestino deixou dois mortos.

O temor de ampliação da guerra entre Israel e Hamas aumentou na última semana após assassinato de Ismail Haniyeh, líder político do grupo extremista palestino, no Irã, e de Fuad Shukr, um comandante sênior do Hezbollah no Líbano. Irã e aliados acusam Israel pelos ataques e prometem retaliação.

Violência

No subúrbio de Tel Aviv, um palestino foi “neutralizado” após matar a facadas dois idosos, um homem e uma mulher. Duas pessoas ficaram feridas. O suspeito era da Cisjordânia ocupada, segundo autoridades israelenses, e morreu num hospital.

Na Faixa de Gaza, ataques de Israel deixaram vários mortos. Uma ofensiva que mirava um extremista palestino causou explosões secundárias e deixou quatro mortos no pátio do hospital Al-Aqsa Martyrs, em que havia uma tenda para abrigar pessoas deslocadas por causa da guerra.

Também na cidade de Deir al-Balah, uma criança e pais dela morreram em ataque israelense. Em outra ofensiva, a uma residência, pelo menos oito pessoas, incluindo três crianças, foram mortas. Um ataque a um veículo na cidade de Gaza deixou ainda três mortos.

Nesse sábado (03/08), um bombardeio israelense a uma escola transformada em abrigo em Gaza matou 16 pessoas e feriu 21.


Continua após a publicidade

A guerra entre Israel e Hamas já deixou pelo menos 39.580 palestinos mortos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas. A ofensiva israelense também causou destruição de casas, comércios e deslocou a maioria dos 2,3 milhões de habitantes da região.

Na Cisjordânia, pelo menos 590 morreram em ataques de Israel desde o começo da guerra, segundo o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

Iniciado em outubro de 2023, o conflito começou após o Hamas atacar Israel e matar pelo menos 1.200 pessoas, a maioria civis, e sequestrar cerca de 250 pessoas.

*Do SBT News/ Com informações da Associated Press

Mais lidas
cocaína viracopos

PF prende homem com cocaína líquida escondida em embalagens de produtos de higiene em Viracopos

roubo-banco.jpeg

Homem suspeito de participar de ataque a banco em Guaxupé, no interior de MG, é preso em Campinas

Morte de Lula Morre Lula Gilvan da Federal deputado

Vídeo: na Câmara, deputado deseja morte de Lula: “Quero que o Lula morra”

apreensao-bolivianos.jpeg

Bolivianos são presos com 20 kg de cocaína em operação contra tráfico de drogas

IMG_9596

Guarani contrata atacante que estava na Série A2 do Paulista

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.