Os trabalhos para a retirada dos corpos após a queda do avião em Vinhedo, nesta sexta-feira (09/08), onde 58 passageiros e quatro tripulantes morreram ainda não cessaram e todos os órgãos públicos atuam em conjunta. Segundo informações do comandante geral da PM até o começo da tarde deste sábado cerca de 31 corpos já haviam sido levados para o IML de São Paulo.
O Comandante Geral da Policia Militar de São Paulo, Cássio Araújo, informou que os corpos estão sendo levados em grupos de 12 nas viaturas do Instituto médico legal, a” retirada ela é feita de uma forma muito meticulosa, delicada e muito profissional, atendendo aos padrões internacionais, pra que a gente tenha primeiro respeito com essas vítimas, respeito aos seus familiares”, apontou o Comandante.
Em coletiva de imprenssa a diretora estadual de proteção e defesa civil, Claudia Beni, relatou que as familias das vítimas estão recebendo todo apoio do estado e dois hotéis foram disponibilizados pra que eles possam ficar na capital paulista, “eles estão sendo encaminhados para o instituto Oscar freire, onde passam por entrevistas com técnicos do iml para que seja facilitada a identificação das vítimas”, expôs Claudia.
A Polícia Civil ainda informou que um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.
Veja também:
- Companhia aérea confirma morte de mais um passageiros e número de mortos sobe para 62
- Tudo o que se sabe sobre queda de avião que matou 61 pessoas em Vinhedo
- “Quando entrei, já vi três pessoas em óbito”, relata vizinho de condomínio onde avião caiu
- Governo de SP anuncia gabinete de crise em Vinhedo por conta de desastre aéreo
- Campinas coloca serviços a disposição para auxiliar atendimento em desastre aéreo
Tragédia
Um avião de passageiros caiu na tarde desta terça-feira (09/08), por volta das 13h, na região do bairro Capela, em Vinhedo. O acidente deixou 62 mortos, segundo nota atualizada da Companhia Aérea.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo concluíram os trabalhos de combate às chamas e resfriamento no local do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (09/08). Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia por parte do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.
Em nota a Voepass Linhas Aéreas que o acidente envolvendo o voo 2283, decolou de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP), por volta das 11h46, com 58 passageiros e quatro tripulantes e sem nenhuma restrição de voo. A companhia informou que todas as 62 pessoas a bordo do voo faleceram no local.