As urnas funerárias com os corpos de duas paranaenses vítimas da queda de avião, que matou 62 pessoas na última sexta-feira (09/08) em Vinhedo, devem chegar nesta terça-feira (13/08) a Cascavel em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), informou a prefeitura do município.
Os corpos são das vítimas Ana Carolina Redivo e Silvia Cristina Osak. O translado ocorre no avião KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo. A aeronave militar vai sair da Base Aérea de São Paulo, que fica em Guarulhos, na região metropolitana.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) três urnas funerárias das vítimas do acidente aeronáutico foram transportadas, duas para Cascavel (PR) e uma para Pelotas (RS).
Uma força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou até agora 35 dos 62 mortos do avião que caiu. Desses, 17 foram liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Os outros 18 estão em processo de liberação, aguardando a documentação complementar.
Veja também
- Novo material genético encontrado adia retirada de pertences de vítimas da Voepass
- “Nunca imaginei que isso poderia acontecer”, relata homem que gravava vídeo no momento da queda do voo
- FAB fornece avião para transporte de urnas funerárias das vítimas do acidente
Velório das vítimas
O Centro de Eventos de Cascavel foi disponibilizado para as famílias que desejam fazer velórios das vítimas no local.
Segundo a Secretaria de Assistência Social (Seaso) de Cascavel, das 27 vítimas da região oeste do Paraná, 18 informaram que não farão velório no Centro de Eventos. Outras onze indicaram que pretendem realizar velório privado, enquanto dois serão velados em Guaíra e outros dois em Toledo.
As outras cerimônias fúnebres vão acontecer nas cidades de Três Barras do Paraná, Fernandópolis e São Paulo. Familiares de seis vítimas ainda não decidiram o local do velório, e ainda faltam três famílias a serem contatadas pela Seaso.