Os Ministérios Públicos as Defensorias Públicas de São Paulo e do Paraná se reuniram, nesta terça-feira (13/08), com a empresa Voepass e uma seguradora para falar sobre as indenizações às famílias das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, na última sexta-feira (09/08).
Segundo a defensora pública-geral de São Paulo, Luciana Jordão, inicialmente foi tratada a liberação do seguro obrigatório Reta, que cobre as despesas iniciais das famílias, como velório. Já nos próximos encontros serão discutidas as indenizações que deverão ser pagas pela empresa aérea aos parentes das vítimas.
Veja também:
- Cenipa extrai com êxito dados dos gravadores de voo da aeronave que caiu em Vinhedo
- Novo material genético encontrado adia retirada de pertences de vítimas da Voepass
- Avião que saiu do Paraná cai em Vinhedo; Vídeo
A próxima reunião entre as Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Voepass e seguradora já está marcada para a próxima terça-feira (20/08).
O que é o seguro Reta?
Instituído em 19 de dezembro de 1986, o seguro Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo (Reta) é uma proteção obrigatória para qualquer aeronave no Brasil. O Reta visa garantir a indenização por danos pessoais a passageiros, tripulantes e bagagens, cobrindo também qualquer prejuízo às pessoas em solo que sejam atingidas por destroços de uma aeronave.
*Do SBT News