Neste sábado (14) e domingo (15), a 3ª edição do Festival da Lua será realizada na Estação Cultura promovida pela Associação Shaolin Chan. O evento é aberto ao público e acontece das 11h às 19h, com atividades gratuitas que exploram a cultura, a gastronomia e a arte milenar da China. A programação inclui uma exposição sobre o Programa Especial Chinês, que visa levar o homem à Lua novamente até 2030.
A iniciativa faz parte da 8ª edição da frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, organizada pelo Instituto CPFL e patrocinada pela empresa. Daniela Ortolani Pagotto, head do Instituto, destaca que o festival é uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a cultura chinesa e fortalecer os laços entre Brasil e China.
O festival também celebra os 50 anos das relações diplomáticas Brasil-China e incluirá workshops variados, como teatro de sombras, pintura facial e exposições táteis. As atrações principais serão as Danças do Dragão e do Leão, além de oficinas de laço, lanterna e tambor, e atividades como badminton, tai chi chuan e kung fu.
Uma novidade desta edição será a oficina de robótica, realizada em parceria com a Cyberzukas Ensino Maker. As crianças poderão interagir com robôs vencedores de torneios e participar da montagem de robôs de lego. Além disso, uma praça de alimentação com capacidade para 300 pessoas estará disponível com comidas típicas chinesas e outras opções para os mais de 2,5 mil visitantes esperados.
Serviço:
3ª Edição do Festival da Lua
- Data: 14 e 15 de setembro
- Horário: das 11h às 19h
- Local: Estação Cultura
- Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
- Entrada gratuita