Um bebê foi encontrado morto dentro de um vaso sanitário, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, em Praia Grande, no último sábado (14).
A suspeita é que a mãe deu a luz no banheiro da unidade e deixou o recém-nascido dentro do vaso. Ela havia procurado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia e depois foi ao banheiro.
A mulher teria sido transferida ao Hospital Irmã Dulce após o parto. Porém, tanto a Prefeitura de Praia Grande, responsável pela UPA, quanto o Hospital, informaram que não tem autorização da família para passar informações sobre a paciente.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pelo Hospital Irmã Dulce, e questionou se informaram a Polícia Civil de que a mãe estaria internada no Hospital, mas não respondeu.
A Polícia Civil não quis dar detalhes, mas informou que segue investigando o caso para localizar a mulher. O caso está sendo investigado através do 3º DP (Distrito Policial) de Praia Grande.