Um homem foi preso nesta terça-feira (8) suspeito de estuprar e manter uma adolescente de 14 anos em cárcere privado por cerca de três dias em um barraco, no bairro Parque Sevilha, em Sumaré.
Segundo os familiares, a menor tem deficiência mental e estava desaparecida desde o último sábado (5), quando saiu de casa para buscar uma blusa na casa de uma amiga no bairro Residencial Jardim Veccon. De acordo com a mãe da vítima, o suspeito pelo crime, um homem que vive em situação de rua, é conhecido da família.
Ainda segundo o registro de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação sobre um caso de cárcere privado e que o suspeito estaria pedindo alimentos na Avenida Elza Zagi Menuzzo, no bairro Salerno.
Os agentes realizaram buscas no entorno do bairro e localizaram o indivíduo na Rua Chapecó, em frente a uma praça. Ao abordar o suspeito, ele confessou que estava com a vítima em um bairro vizinho, levando as equipes até o local onde a menor foi encontrada.
A adolescente estava em situação deplorável, em um barraco localizado em uma área de descarte de materiais. Além disso, a menina apresentava desorientação mental e não sabia explicar o que havia acontecido, de acordo com a Polícia Militar.
A menor foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, onde passou por exames que constataram conjunção carnal.
À policia, o homem que vive em situação de rua confessou o crime, confirmando que passou os três dias com a menina, mesmo sabendo que ela tinha apenas 14 anos, praticando atos sexuais. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e subtração de incapaz.